• 23 de julho de 2024

Caminhada Violeta foi realizada em Estrela de Alagoas

Caminhada Violeta foi realizada em Estrela de Alagoas

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou na manhã de ontem, 20, a “Caminhada Violeta”, em alusão à campanha do Junho Violeta – mês de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

Durante a manhã, foi realizada uma intervenção com a Assistente Social do CREAS sobre os tipos de violência contra a pessoa idosa, suas consequências e a importância de denunciar os casos dessa violação. A Assistente Social do CRAS abordou o direito à carteirinha do idoso, falando sobre a sua importância e seus benefícios.

O momento contou com a participação dos adolescentes do NUCA, promovendo a intergeracionalidade, que são atividades de interações planejadas com grupos de pessoas de diferentes idades e em diferentes fases da vida, estando presentes as mulheres e idosas do SCFV e os usuários do CAPS Geraldo Globo.

Durante a caminhada, foram realizadas atividades de panfletagem, colagem de cartazes nos estabelecimentos comerciais e vias públicas, dando visibilidade à campanha e, principalmente, aos meios de denúncia.

Fizeram-se presentes durante toda a manhã o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Nailson Bispo, junto ao grupo de usuários e profissionais, finalizando o percurso e a ação na Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas, com uma fala do prefeito Aldo Lira, enfatizando o respeito e o cuidado com a pessoa idosa.

Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social

PREFEITURA DE ESTRELA DE ALAGOAS

Skip to content