• 23 de abril de 2024

ESTRELA DE ALAGOAS AVANÇA NO PREVINE BRASIL

Através de um trabalho intenso de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas, o município avança em vários índices na área da Saúde. E no Programa Previne Brasil foi registrado um grande avanço.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. Este modelo de financiamento é focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas assistidas nos municípios.

O Secretário de Saúde de Estrela de Alagoas, Adriano Vilela, recebeu com muito otimismo estes números e disse que as ações seguirão com o objetivo de melhorar ainda mais os atendimentos para a população.

O Prefeito Aldo Lira e o Vice-prefeito Mário Jorge, continuam na articulação para que as ações da Saúde cheguem aos estrelenses.

Secretária Municipal de Saúde