• 29 de março de 2024

Coordenadora do PNI destaca importância da Vacinação contra a Influenza

Coordenadora  do PNI destaca importância da Vacinação contra a Influenza

A Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Municipal, Almyrelle Araújo, destaca a relevância da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Estrela de Alagoas.

Segundo a Coordenadora, a imunização contra a Influenza está em andamento e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça que a vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade. Inicialmente, a campanha estava direcionada a grupos específicos, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. No entanto, com a nova diretriz, a vacinação foi ampliada para abranger todas as faixas etárias.

É importante ressaltar que as pessoas pertencentes aos grupos prioritários são os principais que devem ser imunizados. Esses grupos incluem idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças armadas, de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, e adolescentes jovens em medida socioeducativa.

Almyrelle pontou que é essencial compreender a importância da vacina contra a Influenza como uma medida fundamental para prevenir complicações causadas pelo vírus e reduzir a disseminação da doença. Ao se vacinar, além de proteger a si mesmo, você também contribui para a proteção coletiva, especialmente daqueles mais vulneráveis.

Por isso, procure sua Unidade de Saúde mais próxima ou entre em contato com seu agente de saúde para receber todas as informações necessárias.

A data de encerramento da campanha é está quarta-feira. Até agora o Ministério da Saúde nao indicou se haverá prorrogação.

Vacine-se!