• 29 de março de 2024

100 mil famílias beneficiadas com o Cartão Cria em Alagoas

Ontem, 29, o Governo de Alagoas fez um evento para comemorar 100 mil famílias beneficiadas com o Cartão Cria. Segundo o Governo, o Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento da primeira infância. Para que isso aconteça, é feita uma transferência de renda, no valor de R$ 100 reais, mensalmente, desde o início da gestação, até os 72 meses de vida das crianças. O valor deve ser alterado para R$ 150,00 reais, a partir de dezembro deste ano.

No evento comemorativo, que ocorreu em Maceió, estiveram presentes o Prefeito Aldo Lira juntamente com a Primeira-dama do Município, Mayre Suzy. Também representaram o munícipio de Estrela de Alagoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Synara, e Coordenadora do Cras e Cria no Município, Juliana.

Secretaria Municipal de Assistência Social