• 24 de abril de 2024

1º Fórum Comunitário do Selo Unicef aconteceu em Estrela

Aconteceu no dia, 23 de junho, um momento muito especial em Estrela de Alagoas, que foi a realização do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024. Na oportunidade, políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência foram discutidas.

O evento contou com a participação do Prefeito Aldo Lira, da primeira-dama Mayre Susy, Secretários Municipais, equipes das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, alunos da Rede Pública, representantes do Conselho Tutelar e de Conselhos Municipais. A Deputada Estadual Ângela Garrote e o Coordenador do DNOCS Alagoas, Arlindo Garrote, também participaram do Fórum.

Selo Unicef o que é?

O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 2 mil municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fonte: Unicef