• 30 de abril de 2024

Ação do Agosto Dourado na Serra do Bernardino

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas promoveu mais uma ação do Agosto Dourado. Nesta quarta-feira, 23, o trabalho de conscientização sobre os benefícios da amamentação foi realizado na Unidade de Saúde Dr. Álvaro Machado, localizada na Serra do Bernardino. Mais uma vez, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) desempenhou um papel fundamental nessa iniciativa, juntamente com a equipe da Unidade de Saúde.

Neste mês, a campanha Agosto Dourado reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê.

Durante esta ação, mães e futuras mães tiveram a oportunidade de acompanhar todas as informações repassadas e ainda participar da programação especial que foi desenvolvida.