• 4 de maio de 2024

Alunos da Rede Municipal de Estrela realizam prova do Saeb

Nesta terça-feira, 14 de novembro, aconteceu em Estrela de Alagoas a aplicação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb é um conjunto de avaliações externas em larga escala promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o objetivo de realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, identificando fatores que podem influenciar no desempenho dos estudantes.

A prova foi direcionada para as turmas do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, abrangendo todas as escolas do município de Estrela de Alagoas. Essa iniciativa visa não apenas avaliar o conhecimento dos estudantes, mas também possibilitar que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino analisem a qualidade da educação oferecida.

O resultado obtido nessas avaliações torna-se um indicativo crucial da qualidade do ensino brasileiro, proporcionando subsídios para a elaboração, monitoramento e aprimoramento de políticas educacionais embasadas em evidências concretas.

O Secretário de Educação, Clévio Santos, juntamente com a Diretora de Ensino, Dra. Mariane Garrote, e a equipe pedagógica, realizaram visitas às escolas do município durante as avaliações do Saeb.