• 28 de março de 2024

Bloco Estrela Folia saiu pelas ruas da cidade

A manhã de hoje foi cheia de animação na nossa cidade com o Bloco Estrela Folia! A SEMAS esteve presente com o Bloco da Cidadania, construído pela equipe e também usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos coletivos de mulheres e idosas e também das crianças e adolescentes.

Através do secretário Nailson Bispo, foi ofertada uma recepção com café da manhã para os usuários assistidos pela SEMAS, antes da saída pelas ruas da cidade.

Para além de toda a diversão que o carnaval proporciona, o passeio pelas ruas da cidade também foi de sensibilização da população sobre prevenção de riscos sociais, combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes e do trabalho infantil.

As equipes do CREAS, CRAS e o Conselho Tutelar distribuíram panfletos e adesivos com informações sobre as campanhas de prevenção e proteção social abraçadas pela política de Assistência Social.

O prefeito Aldo Lira e a primeira-dama Mayre Suzy participaram da caminhada. Também estiveram presentes as equipes das secretarias de Educação e Saúde, além do Bloco Cabeça de Gelo, composto pela equipe e usuários do CAPS Geraldo Globo.

Carnaval consciente é carnaval com folia, direitos e cidadania!