• 12 de julho de 2024

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas informa sobre o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

A imunização será realizada a partir de hoje, dia 27, e seguirá até o dia 14 de junho.

Deverão ser vacinadas crianças menores de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias).

Procure a Unidade de Saúde ou fale com o agente de saúde.

Sobre a Poliomielite:

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

Nos casos graves, em que acontecem as paralisias musculares, os membros inferiores são os mais atingidos. A doença permanece endêmica em dois países: Afeganistão e Paquistão, com registro de 05 casos em 2021. Nenhum caso confirmado nas Américas. Como resultado da intensificação da vacinação, no Brasil não há circulação de poliovírus selvagem (da poliomielite) desde 1990. Fonte: MS

Secretaria Municipal de Saúde