• 2 de maio de 2024

Defesa Civil Nacional reconhece Situação de Emergência em Estrela

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil tornou público, por meio do Diário Oficial da União de ontem, dia 16 de novembro, o reconhecimento da Situação de Emergência em Estrela de Alagoas, em virtude da prolongada estiagem que assola a região. A portaria que formaliza essa medida foi devidamente assinada pelo Secretário Nacional, Wolnei Wolff Barreiros.

O pedido de reconhecimento da situação de emergência foi formalizado por meio do ofício n⁰ 00104/2023, datado de 17 de outubro de 2023, pela Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil. Este documento ressalta a urgência e a necessidade de apoio para enfrentar os impactos adversos causados pela estiagem no município.

De acordo com informações fornecidas pelo Secretário de Defesa Civil de Estrela de Alagoas, Edilson Antônio, o município encontra-se preparado para receber auxílio no fornecimento de água potável por meio da Operação Carro-Pipa. Esta ação se torna crucial para garantir o acesso à água potável à população estrelense, minimizando os efeitos da estiagem.

Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil