• 30 de abril de 2024

Equipe do NASF realiza ação na Escola João Mariano Filho

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas mais uma vez demonstrou seu compromisso com a promoção da saúde da população, ao conduzir uma ação por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Nesta terça-feira, 22, um evento de extrema relevância ocorreu na Escola Municipal João Mariano Filho.

Na oportunidade, o NASF coordenou uma atividade que abordou de maneira esclarecedora os diversos aspectos dos cuidados relacionados à adolescência. O evento foi parte integrante do projeto “eMulti (NASF) Vai às Escolas”, visando promover a saúde e o bem-estar dos jovens por meio de discussões relevantes e adaptadas ao ambiente escolar.

O principal objetivo desse projeto é criar um espaço de diálogo para tratar de temas cruciais para a saúde dos adolescentes. O evento na Escola Municipal João Mariano Filho proporcionou a discussão de questões como planejamento de vida, ansiedade e gravidez na adolescência. A equipe do NASF, composta por profissionais qualificados e engajados, trouxe informações precisas, compartilhou experiências e ouviu atentamente as preocupações dos estudantes.

O projeto “eMulti (NASF) Vai às Escolas” não apenas reafirma a importância do trabalho em equipe e da cooperação interdisciplinar, mas também ilustra a capacidade transformadora que as parcerias entre instituições podem ter na sociedade.