• 14 de maio de 2024

Evento sobre o Agosto Dourado é realizado na UBS Julita Soares

Na manhã de hoje, dia 16, a Unidade Básica de Saúde Julita Soares, localizada no Povoado de Lagoa Grande, foi palco de um evento em prol da saúde infantil: o Agosto Dourado. A iniciativa, que visa destacar a importância da amamentação, reuniu gestantes, puérperas e pais para compartilhar informações cruciais sobre os benefícios dessa prática e reforçar os cuidados necessários para garantir o crescimento saudável e fortalecimento das crianças.

Os profissionais da Unidade Básica de Saúde Julita Soares desempenharam um papel importante na organização do evento, trazendo à comunidade informações valiosas e dados científicos sobre os inúmeros benefícios da amamentação.

O Secretário de Saúde, Adriano Vilela, enfatizou a importância dos cuidados na amamentação para que a criança cresça saudável.

A gestão municipal, através do Prefeito Aldo Lira e do Vice-prefeito Mário Jorge, apoia a campanha do Agosto Dourado.

O evento contou com palestras educativas, sessões de perguntas e respostas, distribuição de materiais informativos e orientações personalizadas para as mães presentes.

O Agosto Dourado na Unidade Básica de Saúde Julita Soares não apenas reforçou a importância da amamentação, mas também destacou o compromisso da equipe da Saúde Municipal em promover a saúde infantil e fortalecer os laços familiares.