• 15 de maio de 2024

Gestantes recebem atendimento odontológico nas Unidades de Saúde

Os atendimentos realizados nas unidades básicas de saúde de Estrela de Alagoas, desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e no cuidado integral durante a gestação. Entre esses atendimentos, destaca-se a abordagem da saúde bucal junto às gestantes.

A importância dessa ação não pode ser subestimada, pois a saúde bucal está relacionada à saúde geral da gestante e do bebê. Durante a gravidez, as mudanças hormonais podem aumentar os problemas dentários. Além disso, infecções bucais não tratadas podem afetar negativamente a saúde da gestante e ter consequências prejudiciais ao desenvolvimento do feto.

Os atendimentos nas unidades básicas de saúde oferecem orientações e todo o tratamento necessário para uma boa manutenção da saúde bucal.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta que as gestantes busquem esses serviços, aproveitando a oportunidade de receber orientações e cuidados específicos, garantindo assim um período gestacional mais saudável.