• 4 de maio de 2024

Janeiro Branco: Atenção e cuidados com a Saúde Mental

O mês de janeiro é marcado pela conscientização e reflexão sobre a importância da saúde mental e emocional, e isso é celebrado através da campanha “Janeiro Branco”. Esta iniciativa visa destacar as questões relacionadas ao bem-estar psicológico das pessoas, incentivando a busca por uma vida mais equilibrada e saudável mentalmente.

Em Estrela de Alagoas, essa relevante campanha ganha vida e ação através da Secretaria Municipal de Saúde. É neste contexto que o Centro de Atenção Psicossocial GERALDO GLOBO se destaca, assumindo um papel fundamental na promoção de atividades e eventos que elevam a conscientização sobre saúde mental no município. Com a colaboração de profissionais dedicados e com o apoio da Coordenadora do CAPS, a Psicóloga Janine Tenório, as ações em Estrela de Alagoas são desenvolvidas com total incentivo do Prefeito Aldo Lira e do Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela.

Assim, neste Janeiro Branco e em todos os meses do ano, é essencial lembrar: quem cuida da mente, cuida da vida! E juntos, podemos criar um ambiente mais saudável e empático para todos.