• 27 de abril de 2024

Lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, deu início as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA financiado pelo Governo Federal.

O PAA adquire alimentos produzidos por pequenos agricultores do nosso município e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

Nessa ação, Estrela de Alagoas adquiriu cerca de 45 mil kg de alimentos para serem distribuídos para as famílias estrelenses.

Foram atendidas as famílias da parte urbana de Estrela de Alagoas, bem como das comunidades na zona rural, tais como: Lagoa do Mato, Lagoa Seca, Vaca Morta, Logrador das Vassouras, Sítio Mendes, Alto de Pedra, Lageiro, Serra do Bernadino, Renascença, Lagoa da Coroa, Lagoa da Areia do Ciríaco e Pé de Serra.

Além dessas comunidades, os usuários do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e os beneficiários do Programa do Leite também receberam os kits de alimentos do PAA.

Nosso objetivo com essa ação é promover o acesso à alimentação e, ao mesmo tempo, incentivar a agricultura familiar desenvolvida em nosso município.

Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social