• 19 de abril de 2024

MAIO AMARELO: “Juntos salvamos vidas”

Instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e a sociedade civil orgazinada, realizam durante todo este mês de maio, várias ações com o objetivo de alertar toda a população sobre um trânsito mais seguro.

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e incentiva uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A escolha do mês de maio ocorreu pela Organização das Nações Unidas (ONU) ter definido a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Já a cor amarela simboliza sinalização e alerta no trânsito.

O tema deste ano é:

“Juntos salvamos vidas”.

ESTRELA DE ALAGOAS

O DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito) de Estrela de Alagoas, é o órgão responsável pela organização do trânsito no munícipio.

Fonte: maioamarelo.com