• 29 de março de 2024

MAIO AMARELO: “No trânsito, escolha a vida”

O Maio Amarelo é um movimento internacional que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da segurança no trânsito. No Brasil, a campanha está na 10ª edição. A cor amarela é usada como símbolo, pois representa a atenção e a precaução necessárias ao se dirigir um veículo.

O tema deste ano é: “No trânsito, escolha a vida”.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) é o órgão responsável pela fiscalização e organização do trânsito em Estrela de Alagoas.

É importante destacar que a segurança no trânsito é um assunto que deve ser tratado com seriedade, uma vez que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes no mundo e todos devem respeitar as regras de trânsito, adotando comportamentos seguros ao dirigir, caminhar ou pedalar.