• 28 de abril de 2024

Conscientização: MARÇO LILÁS E AZUL-MARINHO

No mês de março, as cores Azul-Marinho e Lilás ganham destaque por representarem uma importante mensagem de conscientização e cuidado com a saúde.

A campanha do Março Lilás visa sensibilizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero, uma doença que pode ser detectada precocemente e tratada com sucesso, aumentando as chances de cura. Por outro lado, o Março Azul-Marinho destaca a relevância da conscientização sobre o câncer colorretal, estimulando a realização de exames preventivos e a adoção de hábitos saudáveis que contribuam para a prevenção dessa doença.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância da prevenção como a melhor forma de cuidar da saúde.

Secretaria Municipal de Saúde