• 27 de abril de 2024

Médicos e dentistas se reúnem para definir estratégias

Na manhã desta quarta-feira, 13, os médicos e cirurgiões dentistas de Estrela de Alagoas reuniram-se na Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde para traçar o planejamento estratégico da Atenção Básica para o ano de 2024.

Representando as sete Unidades Básicas de Saúde do município, esses profissionais discutiram estratégias para aprimorar os atendimentos nas unidades de saúde. Durante a reunião, diversas ações foram debatidas visando fortalecer o sistema de saúde.

Além dos médicos da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde de Estrela conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais como ginecologistas, cirurgiões ortopedistas, médicos endocrinologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e psiquiatras. Essa gama de especialidades permite um atendimento abrangente e de qualidade à população. A presença de assistentes sociais complementa o suporte oferecido aos pacientes.

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da equipe de saúde de Estrela de Alagoas em promover uma assistência médica completa e acessível.