• 29 de março de 2024

Outubro Rosa: Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

O mês de outubro é dedicado para intensificação de ações que alertem a população sobre a prevenção ao câncer de mama. Em Estrela de Alagoas, a Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar diversas atividades com o objetivo de conscientizar a todos sobre o tema.

Outubro Rosa:

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

A Campanha é realizada no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

Fonte: INCA

Secretaria Municipal de