• 19 de abril de 2024

Parceria entre Prefeitura e DNOCS beneficia Lagoa do Mourão

Na manhã de ontem, 06, uma parceira da Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), resultou na entrega de 50 mil alevinos que foram colocados na Lagoa do Sítio Mourão.

Os alevinos fornecidos são filhotes de peixes, e ao serem inseridos na lagoa, contribuem para o aumento da população de peixes no local, gerando benefícios econômicos e sociais para a comunidade.

A entrega dos 50 mil alevinos na Lagoa do Mourão possibilita geração de renda e a segurança alimentar para a comunidade. Além disso, a ação promove a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos naturais e da pesca sustentável.