• 12 de julho de 2024

Prefeito Aldo Lira e equipe visitam SENAI em Maceió

Nesta última sexta-feira, 07 de junho, o Prefeito Aldo Lira, juntamente com o Secretário Municipal de Educação, Clévio Santos, o Secretário Municipal de Cidadania e Assistência Social, Nailson Bispo, e o empresário Djalma Lira, estiveram no SENAI em Maceió. O objetivo do encontro foi firmar uma parceria para a oferta de cursos profissionalizantes à população de Estrela de Alagoas.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é reconhecido como o maior complexo privado de educação profissional da América Latina. Desde sua fundação, em 1942, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores em 28 áreas da indústria, estando presente em mais de 2 mil municípios brasileiros. A entidade oferece cursos em todos os níveis da educação profissional e tecnológica.

Em Estrela de Alagoas, a administração do Prefeito Aldo Lira tem se dedicado a implementar ações que promovam o desenvolvimento do município por meio de cursos e capacitações para seus cidadãos. Um exemplo disso é o Programa Capacita Estrela, criado pela Prefeitura para apoiar e fortalecer os empreendedores locais, tanto urbanos quanto rurais, a melhorarem os resultados de seus negócios.

A expectativa é que, em breve, a Prefeitura de Estrela de Alagoas anuncie novas oportunidades de cursos profissionalizantes, ampliando as chances de qualificação e empregabilidade para a população estrelense.