• 29 de março de 2024

Prefeito garante 11% de reajuste para a área da Educação

Em reunião realizada na manhã de ontem, dia 22, o Prefeito Aldo Lira anunciou para os profissionais da Educação de Estrela de Alagoas e representantes do Sinteal, que irá conceder uma recomposição salarial de 11%, o reinício do pagamento da hora atividade e o pagamento de duas folhas referente as sobras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Com o compromisso de atender a categoria e reconhecer o empenho de todos que trabalham na área da educação municipal, o Prefeito Aldo Lira, antes dessa reunião, já havia solicitado o estudo junto ao setor jurídico da Prefeitura, para avaliar o que seria possível conceder aos profissionais. E foi assim, só depois dessa avaliação que foi possível anunciar estas conquistas.

Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação de Estrela de Alagoas, Clévio Santos, juntamente com a equipe da Secretaria, também acompanharam a reunião alguns vereadores. Importante destacar, a movimentação da equipe jurídica do munícipio, tanto na participação deste encontro, como no empenho da avalição que já vinha sendo realizada a algum tempo sobre este tema.