• 24 de julho de 2024

Prefeitura e TJAL entregam títulos de propriedade

Nesta segunda-feira, 20, nosso município realizou a cerimônia de Entrega de Títulos do Programa Moradia Legal, executado pela Prefeitura Municipal de Estrela de Alagoas em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas – TJAL, a Corregedoria Geral da Justiça, a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas – ANOREG e o 2º Cartório Notarial e Registral de Palmeira dos Índios.

O programa já está em sua 6ª edição e tem por objetivo simplificar a legalização de áreas urbanas e regularizar os títulos de propriedades para seus moradores. Em Estrela de Alagoas, foram entregues documentos para 113 famílias, que, através do Programa Moradia Legal, passaram a ter, de fato, a propriedade de suas residências.

Além da presença da população contemplada e de servidores municipais, a cerimônia contou com a presença de diversas autoridades municipais e dos órgãos envolvidos, entre eles o prefeito Alde Lira, o vice-prefeito Mário Jorge Garote, a deputada estadual Angela Garrote, o vice-presidente do TJAL, desembargador Orlando Rocha Filho, o titular do cartório e representante da ANOREG, Franklin Mota Bittencourt, e a tabeliã substituta, Aline Bittencourt.

Também estiveram presentes os vereadores Elza Moura e Aldo Duarte, os secretários Nailson Bispo – Assistência Social, Luciana Lira – Administração, Clévio Santos – Educação, Juciana Piu – Infraestrutura, Edilson Antônio – Defesa Civil, além do procurador municipal Rafael Fernandes e demais membros do corpo jurídico da prefeitura.

Esta cerimônia marca um importante passo na garantia do direito à moradia e à dignidade humana em nosso município. Em nome do secretário Nailson Bispo, parabenizamos cada família estrelense que recebeu os títulos de suas moradias.