• 5 de maio de 2024

Programa de Saúde Bucal atende alunos da Escola Manoel Martins dos Anjos

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas promoveu nesta quinta-feira, 25, uma ação vital do Programa de Saúde Bucal na Escola Manoel Martins dos Anjos, localizada no Povoado Ipueiras. Neste evento, os alunos receberam kits completos para escovação, visando fortalecer os hábitos de higiene dental desde cedo.

Além do material distribuído, os estudantes também tiveram o privilégio de participar de uma palestra esclarecedora ministrada pela Dra. Sayonara, conceituada dentista do município. Com seu conhecimento e experiência, a Dra. Sayonara não apenas instruiu sobre técnicas eficazes de escovação, mas também compartilhou informações cruciais sobre a importância da saúde bucal.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria sólida entre as Secretarias de Educação e Saúde, evidenciando o compromisso conjunto em promover o cuidado integral com a saúde das crianças e adolescentes.

O Secretário Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas, Adriano Vilela, falou sobre a ação: “Este Programa de Saúde Bucal é um trabalho contínuo e ocorre em todas as escolas do município.”