• 28 de março de 2024

Programa Saúde do Homem foi realizado em Estrela de Alagoas

Nesta sexta-feira, 18, aconteceu no PSF Antônio Garrote o Programa Saúde do Homem, uma parceria da Prefeitura de Estrela de Alagoas com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Foram atendidos 85 homens, que realizaram exames de próstata, testes de HIV, sífilis, hepatite B, glicemia capilar e aferição de pressão. Palestras também foram feitas.

Os trabalhos foram coordenados pelo dr. Mauro Ronalsa – Urologista, com o apoio da equipe do SENAR.

O Prefeito Aldo Lira acompanhou a ação e reforçou a importância dos exames preventivos. Além disso, o Secretário Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas, Adriano Vilela, esteve presente e juntamente com toda a equipe da Secretaria se mobilizaram para a realização desta ação de prevenção ao Câncer de Próstata e de cuidados com a Saúde do Homem.

Desde janeiro as Unidades de Saúde destacam a importância do exame PSA e da próstata, o que foi fundamental pra adesão de mais 80% dos exames realizados.

Toda a programação foi acompanhada pelo Presidente do Sindicato Rural de Palmeira dos Índios – Nielson Barros, pela Mobilizadora do Sindicato – Ivaneide, e pela Coordenadora do Programa Saúde do Homem e da Mulher, Andréa Almeida, que representaram o SENAR e a FAEAL.

Uma equipe da TV Gazeta fez a cobertura do evento para ser reproduzida no Gazeta Rural.

As ações foram desenvolvidas pela Prefeitura de Estrela de Alagoas e Secretaria Municipal de Saúde, através da Parceria com o SENAR, Sindicato Rural de Palmeira e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (FAEAL).