• 3 de maio de 2024

Secretaria de Saúde de Estrela intensifica conscientização sobre o Julho Amarelo

Nesta quarta-feira, 19, a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) promoveu mais uma ação em prol do Julho Amarelo, desta vez na Unidade de Saúde Julita Soares. O objetivo da iniciativa é conscientizar a população sobre as hepatites virais. A enfermeira Maíse, responsável pela unidade, participou ativamente, fornecendo também orientações sobre a doença aos usuários.

A importância da prevenção foi ressaltada durante a ação. A equipe do NASF aproveitou a oportunidade para convocar a população a verificar sua carteira de vacinação nas Unidades de Saúde e garantir que as vacinas estejam em dia. Prevenir é sempre o melhor caminho para preservar a saúde e bem-estar de todos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas continua promovendo ações e conscientização ao longo do mês sobre o Julho Amarelo, e a comunidade é incentivada a participar ativamente, buscando informações e cuidando da própria saúde e daqueles ao seu redor. A doença pode ser evitada e combatida com informação, prevenção e acompanhamento adequado, e a equipe do NASF está empenhada em tornar essa campanha um sucesso para toda a população.

Secretaria Municipal de Saúde