• 14 de maio de 2024

Saúde realizou dia D de Vacinação contra a Gripe

No último sábado, 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas promoveu com êxito o Dia D de Vacinação contra a GRIPE (Influenza), uma ação crucial para a proteção da saúde da comunidade. A iniciativa teve como objetivo principal ampliar a cobertura vacinal, garantindo a imunização de grupos prioritários fundamentais para a prevenção da doença.

O evento ocorreu no horário das 08:30 às 12:00, no Centro de Saúde Dr. Gastão Leão Rêgo, onde a equipe de profissionais da saúde estava preparada para atender e imunizar o público-alvo determinado. Foram contemplados nessa campanha os IDOSOS, CRIANÇAS, GESTANTES, PUÉRPERAS, bem como os PROFISSIONAIS DA SAÚDE e PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO que ainda não haviam recebido a vacina.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Municipal, Almyrelle Araújo, acompanhou de perto o desenrolar da ação.

A mobilização para essa importante ação não teria sido possível sem o empenho do Secretário da Saúde, Adriano Vilela, e de toda a sua equipe. O contínuo esforço da Secretaria Municipal de Saúde reflete o compromisso de assegurar que Estrela de Alagoas alcance e supere as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, garantindo uma cobertura vacinal abrangente e eficaz.