• 28 de março de 2024

Secretário Adriano Vilela destaca desafios da saúde na reunião da CIR

Na manhã desta quarta-feira, 24, ocorreu a Reunião da 8ª Comissão Intergestores Regional (CIR), com a participação dos municípios de Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador, Cacimbinhas, Marimbondo e Belém, além da Comissão Técnica da Secretaria de Saúde de Alagoas (SESAU) e apoiadores do COSEMS/AL. A abertura do evento foi realizada pelos Secretários Jânio Marques, de Palmeira dos Índios, e Adriano Vilela, de Estrela de Alagoas, que enfatizaram a importância dessa comissão para a região.

Durante a reunião, foram discutidos assuntos como cirurgias eletivas, oncologia, cardiologia e a rede obstétrica, entre outros temas relevantes.

O Secretário Adriano Vilela destacou as dificuldades enfrentadas no atendimento aos pacientes oncológicos pela rede de oncologia da 2ª Macrorregião. Desde março de 2023, existem pacientes aguardando na fila de espera, o que é inaceitável. Ele ressaltou a necessidade de agilizar esses tratamentos, garantindo que os pacientes recebam a devida atenção o mais rapidamente possível.

Essa reunião da CIR fortaleceu a parceria entre os municípios participantes e a SESAU, promovendo a integração e o alinhamento das ações na área da saúde.