• 24 de abril de 2024

II Encontro de Mulheres da EMAPA

Ontem, 30, o Secretário de Saúde – Adriano Vilela juntamente com a equipe do Programa Nacional de Imunizações (PNI) Municipal, agentes de saúde e técnicos do Posto de Saúde de Lagoa da Areia do Ciríaco, participaram do II Encontro de Mulheres da Escola Municipal Antônio Pinto de Araújo. A convite da direção e professores, o Secretário Adriano Vilela ministrou a palestra “Saúde da Mulher”, que contou com a presença de 110 mulheres participantes.

A Escola Municipal Antônio Pinto de Araújo, localizada em Lagoa da Areia do Ciríaco, estava preparada para receber as mulheres e discutir temas relacionados à saúde e direitos femininos. Outros palestrantes, incluindo professores, também falaram sobre a importância da Lei Maria da Penha.

Durante o evento, a coordenação do PNI levou vacinas para a escola, permitindo que as mulheres atualizassem seus cartões de vacinação, além de receber a vacina bivalente contra a COVID-19.

O Secretário Municipal de Educação, Clévio Santos, também esteve presente e falou sobre a importância da parceria entre saúde e educação para a melhoria dos serviços públicos.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas prestou total apoio para esta iniciativa da Escola em promover a discussão sobre a saúde da mulher.