• 17 de julho de 2024

Secretário Teixeira participa de evento da Alagoas Ambiental em Craíbas

O Secretário Municipal de Agricultura, José Teixeira, esteve nesta manhã de quinta-feira, 30, na Sede da Alagoas Ambiental, localizada no Povoado Lagoa do Rancho, em Craíbas.

Na oportunidade, o Secretário, que representou o Prefeito Aldo Lira, acompanhou a inauguração das seguintes operações: Estação de tratamento de chorume, estação de tratamento de efluentes e dois motores de geração de energia através do biogás.

A Alagoas Ambiental é uma empresa focada em reciclar materiais e promover a sustentabilidade através do tratamento de resíduos. Inclusive, é responsável pelo aterro que recebe os resíduos sólidos (lixo) de vários municípios, entre eles Estrela de Alagoas.

O Secretário Teixeira destacou a importância desses investimentos, que vão beneficiar o meio ambiente e garantir ainda mais a destinação correta dos resíduos encaminhados pelos municípios e empresas.

Lembrando que Estrela de Alagoas faz parte do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (CONAGRESTE), que gerencia a participação dos municípios que integram o Consórcio junto ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) localizado na cidade de Craíbas.