• 18 de abril de 2024

SEMAS entrega carteirinhas da Pessoa Idosa

A ação coordenada pela SEMAS teve como objetivo o fortalecimento da atuação da Proteção Social Básica do nosso município através do acesso aos direitos sociais por parte da população idosa do nosso município. Na oportunidade, a equipe do CRAS prestou orientações socioassistenciais para os usuários presentes.

O secretário Nailson Bispo também esteve presente e reforçou a atenção prestada pela SEMAS em ações voltadas para o público da terceira idade – que é visto com prioridade na atuação dessa pasta.

Podem solicitar a Carteira da Pessoa Idosa, tanto a estadual como a nacional, todas as pessoas com mais de 60 anos, com renda individual de até 2 salários mínimos e que estejam inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, conforme o Estatuto da Pessoa Idosa (Lei nº 10.741/2023).

Em nosso município, as carteirinhas estão sendo emitidas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na Rua Dom Epaminondas – Centro.

Secretaria Municipal de Assistência Social