• 28 de abril de 2024

SEMAS realiza ação de Combate ao Trabalho Infantil

Uma significativa ação foi realizada na feira livre do município de Estrela de Alagoas em prol do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, onde a data 12 de junho é usada para chamar a atenção da sociedade.

O dia 12 de junho foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tendo como responsável pela pasta o secretário Nailson Bispo, realizou abordagens com a entrega de panfletos, adesivos e lixeiros de carro, entre outros itens que identificam a campanha. Na ocasião, se fez presente o Prefeito Aldo Lira e o vice Mário Jorge apoiando e incentivando a causa junto com o Secretário de Obras, Juciano Piu, e o vereador Valdo do Queno. A equipe do DEMUTRAN deu todo o suporte para que as abordagens dos carros na rodovia acontecesse.

Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social