• 20 de abril de 2024

Servidores participaram de capacitação em Maceió

Ontem, 27, os servidores da Prefeitura de Estrela de Alagoas das áreas de Contabilidade, Compras, Controladoria e Licitação, participaram de uma capacitação com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e habilidades em áreas específicas do setor público. A capacitação contou com a participação dos palestrantes Mércio Júnior, Lidisson Hugo e Igor Honorato, onde compartilharam seus conhecimentos sobre Licitação, Estoque, Compras e SIAFIC.

Durante a primeira parte da capacitação, Lidisson Hugo foi responsável por apresentar temas relacionados a Licitação, Estoque e Compras. Ele trouxe dicas e melhores práticas para a condução de processos licitatórios, como avaliação de propostas, elaboração de editais e documentos necessários.

Na sequência, Mércio Júnior explanou sobre o SIAFIC, que é o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle do Governo Federal. Ele abordou as funcionalidades e benefícios do sistema, apresentando aos servidores como utilizar o SIAFIC para realizar as atividades.

Já na parte da tarde, o Igor Honorato falou sobre a classificação orçamentária, fontes e interferências, apresentando aos servidores uma atualização sobre esses temas.

A capacitação foi realizada pela empresa Tavares Gestão, que fica localizada no edifício Norcon em Maceió. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura com a capacitação constante de seus servidores, buscando sempre melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.