• 26 de abril de 2024

Vacinação contra a COVID-19 em crianças avança em Estrela

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, através da Secretaria Municipal de Saúde, está tomando todas as medidas para avançar com a vacinação contra a COVID-19. Com a chegada da vacina Pfizer Baby, o cronograma de vacinação para crianças de 06 meses a 4 anos já foi iniciado nas 07 unidades básicas de saúde do município.

Além disso, a vacina Pfizer pediátrica também está disponível para crianças de 5 a 11 anos. Os idosos com mais de 60 anos estão sendo imunizados com a vacina bivalente, representando um grande avanço na proteção desses grupos mais vulneráveis. O Secretário de Saúde de Estrela de Alagoas, Adriano Vilela, afirmou que a cidade está adiantada na campanha de vacinação.

Nesta terça-feira, 14, as crianças foram vacinadas na UBS de Ipueiras. Essas ações são fundamentais para prevenir o contágio da COVID-19 em crianças, que podem desenvolver formas graves da doença, mesmo que não apresentem sintomas. Portanto, é de extrema importância que a população esteja atenta e se vacine assim que possível.