• 19 de abril de 2024

VII Conferência de Saúde de Estrela de Alagoas foi realizada com sucesso

Na manhã de ontem, 28, foi realizada a VII Conferência Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, e com total apoio do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Estadual de Saúde. O evento ocorreu no Espaço VIP e foi supervisionado pelo Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela, que recebeu os participantes.

O Vice-prefeito Mário Jorge, marcou presença na Conferência, já que o Prefeito Aldo Lira cumpre agenda em Brasília. A presidente da Câmara de Vereadores de Estrela de Alagoas, Elza Moura, e o Vereador Geildo Rocha estiveram presentes. Também compareceram vários Servidores Municipais, Secretários e Usuários do SUS para está importante discussão. Ainda compareceu na Conferência, o Coordenador do DNOCS em Alagoas, Arlindo Garrote. E como uma grande defensora do SUS, a Ângela Garrote, também participou do evento.

O tema da conferência foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, abordagem que é de extrema importância para a população.

A conferencista foi a Catarina Quixabeira, Assistente Social do Estado de Alagoas, que falou sobre o SUS, trazendo informações e conhecimentos importantes para os presentes.

Durante o evento, também houve a apresentação do Coral do CAPS e uma apresentação musical das crianças e adolescentes do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Essas atividades mostram a importância do trabalho em equipe e de investir na saúde e no bem-estar da comunidade.

A VII Conferência Municipal de Saúde de Estrela de Algoas foi um sucesso e contribuiu significativamente para o debate e aprimoramento das políticas públicas de saúde no município. A participação de todos os envolvidos foi fundamental para que o evento alcancesse seus objetivos e promovesse um espaço democrático de discussão e reflexão sobre um tema tão importante para a sociedade.