• 19 de maio de 2024

05 de agosto: DIA NACIONAL DA SAÚDE

Hoje é celebrado o Dia Nacional da Saúde, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a busca por um estilo de vida mais saudável. A data foi escolhida em homenagem ao médico e sanitarista Oswaldo Gonçalves Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria de Saúde, ressalta seu objetivo em zelar constantemente da saúde da população. Esta data serve para lembrar que a saúde é um bem precioso e deve ser cuidada com responsabilidade.

O Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela, e todos os servidores da Saúde estão sempre empenhados em oferecer serviços de qualidade e ações que visam o bem-estar de todos em Estrela de Alagoas.

São esses profissionais que enfrentam desafios diários, trabalhando incansavelmente para cuidar da saúde da comunidade.

Neste Dia Nacional da Saúde, a Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio do Prefeito Aldo Lira e do Vice-prefeito Mário Jorge, agradece a todos os profissionais da saúde que dedicam suas vidas a cuidar do próximo, oferecendo conforto e esperança em momentos de fragilidade.

É muito importante que cada indivíduo cuide de sua própria saúde, adotando hábitos saudáveis e buscando o acompanhamento médico regular. Afinal, a saúde é um bem precioso.

@sms

#estreladealagoas #alagoas #saude #dianacionaldasaude #sus