• 4 de maio de 2024

06 de agosto: DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, através do Prefeito Aldo Lira e do Vice-prefeito Mário Jorge, reconhece a importância fundamental dos profissionais da educação. O Secretário Municipal de Educação, Clévio Santos, e todos os colaboradores da educação de Estrela trabalham de maneira contínua pelo aprimoramento do ensino e na evolução educacional da cidade.

No Brasil, o 6 de agosto é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, uma data instituída pela Lei nº 13.054, que tem como objetivo homenagear e reconhecer o valioso trabalho desses profissionais que desempenham um papel fundamental na formação e desenvolvimento das novas gerações.

Em Estrela de Alagoas, na área da educação, sob a gestão do Prefeito Aldo Lira e do Vice-prefeito Mário Jorge, o município tem alcançado diversos avanços notáveis. Entre as ações realizadas, destacam-se a reforma de escolas para proporcionar ambientes mais adequados ao aprendizado, a aquisição de mobílias novas para garantir conforto e melhor infraestrutura nas escolas, e o fornecimento de fardamentos e materiais escolares, garantindo que os alunos tenham todas as condições para aproveitar ao máximo sua jornada educacional.

Além disso, a valorização dos profissionais da Educação tem sido uma prioridade, com o pagamento de rateio e reajustes salariais, reconhecendo a importância desses dedicados profissionais.

A Prefeitura reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e continuará trabalhando para proporcionar o melhor ambiente de aprendizado e valorização dos servidores da educação.

Secretaria Municipal de Educação