• 29 de março de 2024

18 de maio: Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Nesta quarta-feira, 18, várias atividades são desenvolvidas em todo o país, para chamar atenção da sociedade sobre a importância de um tratamento humanizado e de respeito para as pessoas com transtornos mentais.

Em Estrela de Alagoas, a Secretaria de Saúde, por meio do @capsgeraldoglobo , tem um trabalho que é referência e uma equipe que abraça a causa. A Coordenadora do CAPS GERALDO GLOBO, Janine Tenório, tem uma atuação diferenciada, que é fortalecida pelos excelentes profissionais do CAPS. E que contam sempre com o apoio do Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela.

O Prefeito Aldo Lira e o Vice-prefeito Mario Jorge, incentivam as ações que são feitas para dar suporte as pessoas que necessitam da ajuda do CAPS.

Movimento Antimanicomial

O Movimento Antimanicomial faz lembrar que, como qualquer cidadão, pessoas com transtornos mentais, têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.