• 23 de abril de 2024

Açao do Novembro Azul é realizada em Lagoa do Exú

Em mais uma mobilização por parte da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu nesta terça-feira, 22, no PSF de Lagoa do Exú, uma programação especial sobre os cuidados com a saúde do homem, em razão do Novembro Azul.

Muitos homens acompanharam as palestras educativas e puderam aproveitar todo a programação que foi preparada pelos profissionais da Saúde. Exames de PSA e toque já foram realizados.

O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata.

O Secretário Municipal de Saúde, Adriano Vilela, foi até o PSF de Lagoa do Exú e falou da importância dos homens procurarem a Unidade de Saúde.

Durante todo ano várias ações são desenvolvidas para conscientizar, orientar e promover a importância dos cuidados com a saúde.