• 11 de maio de 2024

Árbitros participam de capacitação para a 1ª Copa Estrela Master

A cidade de Estrela de Alagoas está se preparando para sediar mais um evento esportivo que visa incentivar o futebol amador. Trata-se da 1ª Copa Estrela Master, que conta com o apoio da Prefeitura de Estrela de Alagoas.

Na manhã de ontem, 24, os organizadores da competição realizaram uma importante capacitação destinada aos árbitros que estarão apitando os jogos. O objetivo desse encontro foi fornecer um aprofundamento nas regras do futebol, garantindo assim um bom desempenho dos árbitros durante os jogos.

Durante a seleção dos árbitros, foram priorizados aqueles que residem no município e já possuem experiência em apitar jogos amistosos e torneios locais, além daqueles que já tiveram a oportunidade de trabalhar na Copa Estrela em anos anteriores.

A capacitação foi ministrada pelos Profissionais de Educação Física Alisson Dias e Hélio Silva, conhecido como Maial, que compartilharam seus conhecimentos e esclareceram dúvidas sobre as regras da competição. Todo o material utilizado durante a capacitação foi disponibilizado pelo renomado Árbitro federado de nível CBF, Wiomar Santana.

Ao final do evento, os árbitros receberam seus uniformes oficiais, que serão utilizados durante os jogos.

A 1ª Copa Estrela Master está programada para acontecer a partir do mês de julho.

Com o apoio da prefeitura de Estrela de Alagoas e o empenho dos organizadores, espera-se que o evento seja um sucesso, promovendo a integração e o espírito esportivo entre os participantes e a comunidade em geral.