• 27 de abril de 2024

Avanço na Pecuária: Inseminação Artificial Beneficia Criadores em Estrela

Mais uma etapa do Programa de Inseminação Artificial foi realizada em Estrela de Alagoas, atendendo os criadores de gado do município. Hoje, o primeiro produtor teve suas vacas inseminadas.

A Prefeitura de Estrela de Alagoas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), está desenvolvendo o Programa Mais Pecuária Brasil de Inseminação Artificial de Bovinos em Estrela de Alagoas.

O programa proporciona assistência aos produtores de leite, realizando a inseminação para melhoramento genético do rebanho leiteiro em Estrela de Alagoas. Esta importante ação conta com a assistência do médico veterinário do município, Vinícius Moura, e da veterinária Vanessa do Pecuária Brasil. A supervisão do Secretário de Agricultura, Teixeira, e o total apoio do Prefeito Aldo Lira garantem o sucesso do programa.

Secretaria Municipal de Agricultura