• 20 de abril de 2024

Equipe do Conagreste esteve em Estrela de Alagoas

Ontem, dia 24, a equipe do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) esteve em Estrela de Alagoas, finalizando a etapa de diagnósticos dos munícipios consorciados para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O Prefeito Aldo Lira e o Secretário Municipal de Agricultura, José Teixeira, acompanharam esta visita e se mostraram empolgados com os benefícios do SIM. A equipe técnica da Secretaria de Agricultura do município também participou do encontro.

O que é o SIM?

Visando o fortalecimento do setor agropecuário nos municípios consorciados, o CONAGRESTE está implantando o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), cujos principais objetivos são: orientar produtores e estabelecimentos com o intuito de promover o desenvolvimento econômico, agregar valor ao produto e expandir a comercialização das agroindústrias de pequeno e médio porte.

O SIM certifica aqueles produtos que foram elaborados com o devido cuidado higiênico e sanitário, para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor.

Fonte: Conagreste