• 19 de abril de 2024

ESTRELA DE ALAGOAS ESTÁ FORA DO CAUC

Com a liberação da Prefeitura de Estrela de Alagoas do Cauc (Cadastro Único de Convênios), a gestão municipal está ainda mais empenhada em garantir o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. Agora, será possível celebrar convênios com o Governo Federal e receber recursos para investir em áreas fundamentais, como saúde, educação e infraestrutura.

O Prefeito Aldo Lira destaca a importância da regularização do município no Cauc e ressalta que isso só foi possível graças ao comprometimento da gestão, em honrar os compromissos. Os pagamentos dos servidores, prestadores de serviços e fornecedores são pagos em dia.

E segundo o Prefeito Aldo Lira, essa boa notícia, se deve a grande dedicação do Jurídico do município e dos setores de contabilidade, licitação, fiscal, finanças e administrativo da Prefeitura de Estrela de Alagoas.

O objetivo é trabalhar de forma transparente e eficiente, sempre pautado pela ética e responsabilidade.

O que é o Cauc?

O CAUC é um serviço que disponibiliza informações acerca da situação de cumprimento de requisitos fiscais necessários à celebração de instrumentos para transferência de recursos do governo federal, pelos entes federativos, seus órgãos e entidades, e pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

De forma bem objetiva, o CAUC é uma espécie de SPC (Serviço de Proteção ao Cŕédito) dos órgãos Públicos.