• 27 de abril de 2024

Estrela presente no Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação

Entre os dias 7 e 10 de novembro, o XXXII Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação foi realizado em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Este significativo evento, promovido pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), contou com a parceria do município anfitrião, Nova Petrópolis, e do Ministério da Educação (MEC).

Estrela de Alagoas se destacou ao marcar presença nesse encontro crucial para a discussão e aprimoramento das políticas educacionais. Representando o município, participaram do evento a Secretária de Administração, Luciana Lira, a Secretária Mayara Bispo, o Secretário de Educação, Clévio Santos, e Sinval Santos da Silva, membro do Conselho Municipal de Educação.

O encontro reuniu conselheiros municipais e diversos profissionais diretamente envolvidos com a educação de todo o Brasil. Diversos temas pertinentes à área educacional foram abordados durante o evento, destacando-se a atenção à primeira infância, a promoção da diversidade e inclusão para assegurar direitos, a experiência com as cooperativas escolares, os financiamentos destinados aos programas educacionais, a implementação da educação em tempo integral e os desafios da alfabetização.

Neste encontro, a equipe de Estrela de Alagoas teve contato com várias autoridades ligadas à educação, tais como: Manoel Humberto Gonzaga – Presidente da UNCME Nacional, Marly Vidinha – Presidente da UNCME Alagoas e com a Secretária de Educação de Nova Petrópolis, Gislaine Leal Machioto. Entre tantos outras pessoas, como a Professora Rita Coelho, Coordenadora geral da Educação Infantil.

O Prefeito Aldo Lira fez questão da participação de Estrela de Alagoas nesse evento, visando fortalecer ainda mais as ações no âmbito da Educação no município. A presença ativa e participativa da delegação estrelense reflete o comprometimento da administração municipal em promover melhorias constantes na qualidade do ensino, alinhado às diretrizes nacionais discutidas e compartilhadas durante o evento.

Secretaria Municipal de Educação