• 27 de julho de 2024

EXPRESSO DA CIDADANIA EM ESTRELA NESTA QUARTA (25) E QUINTA (26)

O programa itinerante Expresso da Cidadania levará os serviços da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) aos moradores do município de Estrela de Alagoas, nesta quarta e quinta-feira, 25 e 26. A ação acontecerá na Praça Luiz Duarte, em frente à Prefeitura, das 8h às 13h, e oferecerá consultas jurídicas gratuitas, informações sobre direitos e triagem para o ingresso de ações judiciais.

Em uma iniciativa que destaca a colaboração entre a Prefeitura de Estrela de Alagoas e a Defensoria Pública, os cidadãos terão a oportunidade de acessar serviços que visam garantir o pleno exercício de seus direitos. Durante o evento, os moradores poderão solicitar a expedição de ofícios para emissão de 2ª via da Certidão de Nascimento ou Casamento e passar por triagem para o ingresso de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

É importante que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de endereço (pode ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.

A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br no campo “Documentos Necessários”. Para mais informações, Disque 129, o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Esta parceria entre a Prefeitura e a Defensoria Pública reforça o compromisso com o acesso à justiça e a promoção da cidadania, oferecendo apoio jurídico e orientação aos moradores de Estrela de Alagoas.

Fonte: Ascom Defensoria Pública