• 29 de março de 2024

II Antologia Estrelense é realizada em Estrela de Alagoas

Com o primeiro lançamento realizado em Dezembro de 2021, a Antologia Estrelense inaugurou um espaço importante na literatura do agreste alagoano.

Reunindo produções dos mais variados gêneros, desde o primeiro lançamento, a Antologia tem incentivado a leitura e escrita no município de Estrela de Alagoas, com o apoio efetivo das Escolas municipais e estadual.

Em seu segundo lançamento realizado na tarde de ontem, 16, no Espaço VIP em Estrela de Alagoas, a Antologia Estrelense homenageia o município pelos 30 anos de emancipação política e traz uma diversidade de textos produzidos, em sua maioria, por estudantes de escolas públicas, sendo o seu financiamento custeado pela gestão municipal e com distribuição gratuita de seus exemplares.
Contando com a idealização e organização do Prof. Dr. Sóstenes Ericson (UFAL), a “II Antologia Estrelense: escritos de história e memórias” é fruto de um esforço coletivo em prol do engrandecimento literário de Estrela de Alagoas!

O evento contou com a presença do Prefeito Aldo Lira, grande incentivador para realização desta ação de fortalecimento da educação, cultura e história de Estrela de Alagoas. Também estiveram presentes o Secretário de Educação – Clévio Santos, a Secretária de Administração – Luciana Lira, o Secretário de Saúde – Adriano Vilela, Secretário de Cidadania e Assistência Social – Nailson Bispo, o Secretário de Agricultura – José Teixeira, o Presidente da Câmara – Valdo do Queno, a Veradora Elza Moura, o Vereador Wilson Garrote, o Verador Aldo Duarte, a Diretora de Ensino – Dra. Mariane Garrote, o Chefe de Gabinete – Paulo Lira, Diretores(as), Coordenadoras, Professores (as), alunos, pais e demais servidores.