• 27 de abril de 2024

Inscrições Abertas para o SCFV de Estrela

Em mais uma iniciativa importante, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Estrela de Alagoas informa que estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) em nosso município. As oportunidades contemplam crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, bem como mulheres adultas e idosas, tanto da área urbana quanto das comunidades de Serra do Bernardino e Renascença.

O SCFV, oferecido para coletivos específicos, busca fortalecer laços por meio de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas. Em nosso município, destacam-se aulas de música (flauta, violão, e escaleta), capoeira, educação física e atividades socioeducativas.

Este serviço, integrado à proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), é gerido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e destinado a famílias cadastradas no Cadastro Único. O SCFV visa fortalecer relações familiares e comunitárias, promovendo integração e compartilhamento de experiências entre os participantes, enaltecendo o sentido da vida coletiva.

Os interessados têm até o dia 2 de Fevereiro de 2024 para realizar as inscrições, devendo procurar o Cras. Para grupos de 6 a 17 anos, é necessário apresentar CPF do responsável e cópia da certidão de nascimento da criança ou adolescente. Já para o grupo de mulheres, é preciso fornecer CPF e cartão do SUS.