• 5 de maio de 2024

Outubro Rosa em Estrela: Todo dia é dia de prevenção!

Neste mês de atividades do Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Estrela de Alagoas deu início à intensificação da prevenção do câncer de colo de útero e câncer de mama. A saúde de Estrela de Alagoas tem se dedicado a ações de prevenção ao longo de todo o ano, realizando exames periódicos para combater o câncer de mama e o câncer de colo de útero. E hoje, 17 de outubro, a mobilização foi realizada na Unidade de Saúde Antônio Garrote.

Durante este mês, a Secretaria de Saúde organizou diversas ações em suas sete unidades básicas de saúde, com o objetivo de prevenir essas doenças que afetam tantas mulheres. O Secretário Adriano Vilela ressaltou a importância dos exames preventivos, como as citologias e as ultrassonografias. Até o momento, mais de 100 mamografias e mais de 600 citologias já foram realizadas no município.

As unidades de saúde estão preparadas para realizar exames citopatológicos (citologias), e as mamografias estão sendo agendadas e realizadas em clínicas parceiras. Estes exames são fundamentais para a prevenção e diagnóstico precoce dessas doenças, aumentando as chances de tratamento eficaz.

Neste Outubro Rosa, a mensagem é clara: a prevenção é a melhor arma contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A Secretaria de Saúde de Estrela de Alagoas está empenhada em promover a saúde e o bem-estar das mulheres, lembrando a todos que todo dia é dia de prevenção.