• 5 de maio de 2024

Outubro Rosa: Unidades Básicas de Saúde de Estrela reforçam ações de prevenção ao Câncer

As Unidades de Saúde de Estrela de Alagoas continuam firmes na batalha pela prevenção do câncer de mama e colo de útero. Desta vez, as equipes da UBS Ipueiras e Lagoa do Ciríaco realizaram ações nesta quarta-feira, 25, voltadas para a prevenção dessas doenças.

Nessas ações, foram oferecidos exames como o citopatológico e encaminhamentos para mamografias, além de palestras educativas que ocorreram nas unidades. O objetivo dessas iniciativas é informar às mulheres que a prevenção é o melhor remédio. Segundo o Secretário de Saúde, Adriano Vilela, a Secretaria tem mantido uma rigorosa vigilância para evitar o surgimento de novos casos desses tipos de câncer no município, enfatizando que a prevenção e a orientação sobre os cuidados são de extrema importância.

Todas as unidades básicas de saúde estão preparadas durante o ano todo para realizar ações de prevenção, e no mês de outubro, esse compromisso se intensifica, fortalecendo as ações de prevenção. Adriano Vilela ressaltou a importância desse reforço no mês de conscientização, afirmando o compromisso da equipe de saúde em cuidar da saúde das mulheres em Estrela de Alagoas.

A prevenção é a chave para a saúde e o bem-estar de todos.